quinta-feira, 30 de setembro de 2010

5º Andar - Ratas


       Não, não me refiro a esses animaisZinhos que alguns acham bonitinhos, já outros, nojentos. E sim quando você fala demais e acaba dizendo o que não deveria.
      Isso ocorre com muita frequencia. Não vou usar aqueles clichês de pensar que a mulher está grávida so pq está gorda, ou dizer pra um homem que a filha dele é muito bonita, sendo ela sua esposa, mas exemplos mais comuns na adolescencia.
      Sua amiga está usando uma crocs e no meio da conversa você acaba esquecendo desse pequeno detalhe e acaba comentando "Eu acho crocs muito feia" e só então repara no pé dela. Você fica sem palavras... Normal. O problema é saber disfarçar "Ahn..Da..Uh..Eh... Não mas.. A sua é diferente, a que eu acho feia é do outro modelo, (e pra aliviar um pouco) essa eu acho até bonita".
     Claro que dá pra perceber, mas é melhor dizer isso do que ficar calada com a cara do Juvenal (eu não escolhi o nome '.' )

      Tentar inventar uma desculpa já serve pelo menos de consideração para com a amiga. Se não falar nada pra tentar desfazer o erro, é o mesmo que dizer que não se importa com o que ela acha. Esses equivocos todo mundo comete e a única forma de evitá-los é ficar calada,  falando apenas na hora de responder perguntas e, creio eu, que niguém quer isso.
       Por fim, passe por cima da rata e tente mudar logo de assunto

Obs: crocs foi apenas um exemplo, pq eu axo muito bonita *----*, afinal eu tenho uma :}

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

4° Andar - Uhn,Delícia...

Caras blogueiras (os), alguns dias atrás pedí pra minha mãe comprar alguns biscoitos para lanchar, já que na geladeira da minha casa de pobre não tem nada além de água. Então ela chega com bUlacha recheada de uma marca que eu nunca ouvi falar.

Quando coloquei ela na boca... Era crespo, com gosto de manteiga, grudando nos dentes, murcha e impossível de engolir, assim ela passou muuuuuito tempo intocada na geladeira. Pessoas que vinham nos visitar e ia procurar algo na geladeira pra comer, se daparava com a bicha (aquilo num é bolacha u.ú) tentava comer e na primeira mordida desistia. Até que, finalmente ela foi parar no lixo.                                 
Que tipo de ser humano cria uma arma biológica dessas? São tantas marcas, uma pior que a outra. Não apenas de bolachas ou biscoitos, mas as milhares de chocolates, refrigerantes, cerveja (? , nao sei), margarina, achocolatado, bebida lactea até mesmo leite, que a única coisa que precisa fazer é ordenhar a vaca e colocar um pouco de água.

Temos 2 grandes exemplos imbatíveis : Bombom Fofão e Refrigerante Tubarel



Entãao... Se você quer ficar rico, tudo bem em tentar criar uma empresa em busca de sucesso, mas se for pra fazer isso que, pelo amor de Deus, façam coisas descentes não essas.. Uhn... Comidas... Laxantes...Coisas...
E para o bem de todos joguem isso fooora u.ú

domingo, 26 de setembro de 2010

3° Andar - E daí? É legal... não é?...

          
       Axo que todo mundo ja passou por isso: ficar cansado de ouvir as mesmas musicas de sempre e passar horas e horas no computador procurando uma legal, que faça você viciar nela até enjoar denovo. Pergunta pras amigas/amigos musicas que eles acham boas, mas nem sempre você encontra A música, A que faz você se perder na imaginação.
      Depois de muito tempo você finalmente acha. No meu caso, como músicas brasileiras nao fazem meu tipo, sempre acho boa as músicas internacionais. Em fim, você está super feliz de ter achado uma música viciante, entao bate uma curiosidadezinha "Como deve ser a tradução?". Maldita consciencia, praq?porq? Quando você olha, lá está uma tradução repleta de "besteiras" e indecencias. Simplismente, tudo desaba.
      Sinto-me corroendo por dentro, por que não tem uma letra normal? O ritmo é simplismente perfeito, mas a letra..? Muitos exemplos são musicas da Lady Gaga e maiores choques com Not Fair da Lily Allen e Whatever you like da Anya Marina.
      Quando as ouvi pela primeira vez me apaixonei, mas depois da tradução foi perdendo o encanto... Bem nem tanto assim, tento esquecer a letra e continuar ouvindo elas, é complicado se ver você tranquilamente ouvindo uma musica com tantas baboseiras, mas fazer oq? o jeito é tentar... Ou nao :X

É issooo, espero q tenham gostado ^.^
bjs bjs :*

sábado, 25 de setembro de 2010

2° Andar - Homenagem

Estou tentando fazer esse post desde segunda feira, mas meu computador nao quer cooperar e é a terceira tentativa só hoje.






       Dizem que a vida é feita de momentos e boa parte dos meus foram ao lado da minha prima: Ivana, que domingo vez aniversário e eu esqueci de lhe dar um presente por isso estou a homenageando *----*

Nos conhecemos desde que eramos fetos e desde então nos consideramos irmãs. Já passamos muitas coisas juntas, rimos das besteiras dos nossos primos, sofríamos/sofremos no Loreto e Tranqueira, fizemos um "grupo" de dança que mudou de nome milhares de vezes, me obrigou a gostar de Rebelde (ó ceus...), fingimos dublar musicas, pagamos micos, principalmente em restaurantes. Já gravamos muitos vídeos inúteis e planejamos outros, mas não chegamos a fazê-los (graças a Deus), temos muitas fotos que gostaríamos que não existissem e muita, muuuita história pra contar.
          Me lembro de muitas coisas de quando eramos pequenas, como sonhar em quando chegasse esse ano estivessemos morando juntas em Teresina (mas nos enganaram, as pobres crianças inocentes), brincávamos de Rei Leão, criávamos "clubinhos" secretos (com apenas 3 membros) e as diversas tardes na casa da nossa avó com todos os primos reunidos e se divertindo.
           O tempo passou, mas ainda estamos aqui firmes e fortes. Distantes, muito distantes, mas, ainda assim, sempre apoiando a outra quando necessário, sempre se vendo quando possível. E quando chega as férias passamos quase ela toda juntas e criando mais histórias pra depois se lembrar e rir , na certeza de que sempre estarei do seu lado porque sei que você tabém sempre vai estar do meu, seja quando for e para o que for. Parabéns ! *----*


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1° Andar


Criar um blog é bem mais complicado do que eu imaginei... Pensar em tudo (principalmente o nome), plano de fundo, fonte etc. Quem acompanhá-lo... Aprecio sua coragem, mas também agradeço. Os assuntos serão variados, sem um foco exato. Vou tentar fazer o melhor que eu puder, apesar de que não é muita coisa, já que não sou boa em escrever e me expressar.
Para começar: “De onde veio esse nome?”... É simples, veio do nada. Assim como criar um título para uma redação (maldita Velha), um livro, manchete ou... Um blog!
Bom, escada abaixo é algo desastroso, a menos que você seja masoquista, ou se você for uma criança feliz ou alguém com problemas de equilíbrio ''/






E é assim que é minha vida: um desastre. Desde que eu era pequena, tinha idéias brilhantes! Por exemplo, enfiar o dedo na máquina de custura; quebrar o vidro do guarda-roupa quando estava escalando ele e minha história de vida:

Quanto era mais nova mataram meu pintinho de estimação, trocaram ele e eu só descobri isso no meu aniversário de 15 anos!






Bem, esse foi o primeiro post (1° Andar), espero que tenha gostado, caso contrário... Eu já sabia disso msmo :E
Haha, bjos *----*